...

terça-feira, novembro 16, 2010

Um pequeno grande desabafo!


Aiai o que farei da minha vida? Qual caminho seguir? Que decisão tomar? Sim ou não? Ser ou não ser? Eis a questão!
Essas e muitas outras dúvidas nos cercam quando o assunto é decidir nossas vidas não é mesmo? Fazemos planos, quase sempre maravilhosos e estupendos mais será que são o propósito real de minha existência? Confesso que tinha muita convicção do que faria no vestibular e na minha profissão e não tinha nada que me impedisse de alcançar meus objetivos. Mas esqueci do fator principal. A razão de viver. Aquele que assim como o ar é indispensável em minha vida: Deus! Nunca tinha parado para pensar no que Ele tinha planejado para mim. E então chegou a época das inscrições para as faculades. Fiz na federal para publicidade e propaganda, na faculdade de artes para cinema e por desencargo de consciência fiz na puc também para publicidade. Afinal sempre gostei muito de criar coisas e estes cursos me garantiam um jeito de trabalhar usando meus dons e talentos! Mas então algo inesperado acontece. Em meio a um monte de preocupações do dia a dia a data do pagamento das inscrições das faculdades públicas para as quais eu vinha estudando tanto para entrar passa e ninguém se lembra. E então a pergunta costumeira vem: "Por que?". Por que eu não lembrei? Por que eu não paguei no dia? Por que isso tá acontecendo justo comigo? Por que se Deus é Deus não fez nada pra que eu me lembrasse? E acompanhado disso vem a raiva e o sentimento de derrota. Mas como sempre Deus nos vê com um amor inexplicável, conforta nossos corações e nos dá um novo ânimo para continuar. Pensei "bom ainda tenho a puc e quem sabe se me esforçar e conseguir os primeiros lugares não ganho uma bolsa para estudar lá?! E ainda tenho o enem! Ainda não acabaram minhas chances de realizar meu sonho!". E então o tempo foi passando e num domingo numa mensagem um pastor pregou sobre os chamados que Deus tem para a vida de seus escolhidos. Achei normal e pensei "isso não é para mim mesmo. Eu vou servir Deus sendo uma boa publicitária! Afinal meus dons e talentos só permitem isso!" Mas então com o decorrer da mensagem ele citou moisés. Pensei.."nossa mais ele era o cara!" Mas estava enganada. Moisés foi um grande servo de Deus, mas assim como eu e você ele errou, teve medo e recusou o convite de Deus dando milhares de desculpas porque se achava incapaz. Deus sabia disso tudo mais escolhera ele para a função e somente ele.E um povo inteiro foi salvo! Não por força ou poder de alguém, mas pela graça de Deus! Senti essas palavras como um cutucão. Mais ainda não queria dar o braço a torcer. E então o pastor falou uma frase : "Se você sente que suas habilidades são limitadas e também acha muitos defeitos em você mesmo Deus te pede: Pare um pouco de olhar apenas pra você e olhe pra mim e em tudo o que eu posso realizar através de você!". Foram palavras diretas e totalmente claras para mim! Fiquei um pouco relutante mais concordei e entreguei 100% de minha vida nas mãos dEle! E então fiquei um pouco receosa sobre o que realmente fazer. Se seguiria já para algum tipo de seminário se faria algum curso ou coisa do gênero. Mas Deus respondeu através de um professor que disse que somente através da faculdade ele passou a ter uma visão mais adulta e madura da vida. Portanto que se tem uma coisa pela qual não deveríamos abrir mão era a faculdade. Independente do curso! Pensei..."ok Deus essa semana é a puc e numa outra é o enem, bom está em tuas mãos! Que seja tudo para sua honra e glória somente!" Veio a prova e então o resultado. Obtive o segundo lugar por um milagre. Claro que tinha estudado e dado o meu melhor. Mas não era suficiente para os primeiros lugares. Feliz com o resultado fui ver se teria algum tipo de desconto! resultado: nada! Nenhum desconto. Mesmo assim meus pais insistiram em fazer a matricula. Fiquei com um aperto no coração pois sei que não é fácil pagar uma faculdade paga, mas mesmo assim esperando em Deus! Veio essa prova do enem e tive um rendimento regular (74%) mais mesmo assim dando o meu melhor! E então esse domingo um pouco cansada de tantos transtornos e muitas duvidas em minha cabeça fui para o culto e novamente na mensagem Deus me cutucou. O pastor falava sobre a obediência de Abraão que mesmo tendo um único filho não hesitou em entregá-lo ao Senhor. Ele era um homem de muita fé e confiança em Deus. Não porque era superior a nós, mas porque ele já havia experimentado muito dos milagres de Deus em sua vida e principalmente porque sabia quem era Deus. Por isso ele não tinha dúvidas em relação ao que Deus ordenava, era totalmente obediente! Parei para pensar..." Será que eu realmente sei quem é Deus?" a resposta não foi muito boa: "sei muito pouco!". Tive muitas experiências claro junto com Deus, mais ainda tenho muito o que aprender. E espero dia após dia crescer nesse conhecer mais de Deus! Não sei bem ao certo em todos os detalhes como será o meu futuro. Mas diferentemente de antes, não estou com medo ou insegura! Sei que aquilo que Deus preparou especificamente para mim é o o melhor!
É claro que a história de hoje não tem um desfecho! Como diz o título foi apenas um muito grande desabafo! Se você leu até aqui parabéns! Não foi fácil né?! Mas era o que eu tinha para falar! Se quiser descontar nos comentários tudo bem! Obrigada por ler!
^^

2 comentários:

  1. Nha akeemi.!~
    Força aii né.! >____<
    Deus já te escolheu por ter falado tudo isso para você e ter se mostrado tão real em suua vida, vamos nos esforçar né.! xDDD~
    Somente Ele sabe o meelhor mesmo, independente de nossas vontades.
    Gambattê kudasai.! =]

    ResponderExcluir
  2. Oi Akemi >.< Eh eu lembro desse episódio >.<
    que tenso neh xD mas Deus tem tudo sobre controle neh =D Aleluiah xD

    aiai e pensar que eu tb ia desistir de fazer a faculdade para ir nuns treinamentos para ser missionário. Mas um amigo muito querido me falou das vantagens de terminar a faculdade, e tb fica mais facil entrar nos paises estrangeiros com uma graduação.

    Estou aprendendo muita coisa durante esse periodo da vida acadêmica, não só conhecimento intelectual, mas espiritual e amadurecimento no carácter. Se eu tivesse um jeito de encontrar o hiroki indeciso de um tempo atrás xD eu iria dar um pedala e ia falar pra estar mais sensível a voz de Deus e fazer e esforçar mais na faculdade xD, apesar de que eu queria ir logo para missões, há uma coisa chamado tempo de Deus neh~ ^^ um dia chego lá =], enquanto isso minha missão é firmar mais nos caminhos de Deus.

    ;]

    ResponderExcluir