...

terça-feira, novembro 09, 2010

Prova! Enem?! x.x


Como muitos estudantes eu também fui fazer essa prova do Enem, um pouco confiante até e pensei que seria como mais uma prova por aí. Mas não sabia que uma surpresa como essa de erros e até suspensão pudessem acontecer de novo numa prova dessas. Além disso peguei justamente o caderno com mais erros; apesar de não conter nenhum no meu. E na saída da prova fiquei indignada com o erro dos títulos, com a falta de seriedade com todos os estudantes. Mas em meio a uma conversa com uma amiga sobre a prova algo realmente me fez pensar. Eu estava só reclamando e ela disse. " Espera, mais se Deus permitiu isso é porque Ele tem um propósito!". Pensei bem e realmente é uma verdade! Claro que não foi uma boa situação, claro que trouxe muitos transtornos. Mas Deus sabe muito mais do que todas as pessoas do mundo juntas. Ele sabe aquilo que vai ser melhor para a cada estudante no brasil, sabe que as escolas estão cada vez piores, sabe que o IDH foi baixo pela educação precária e não por influência da oposição. Talvez Ele esteja querendo operar um milagre para cada um que refará o ENEM.
Reclamar alivia um pouco a raiva, mas não é o suficiente. Se quisermos realmente crescer em inteligência e em caráter devemos olhar pro futuro, para aquilo que Deus preparou pra cada um de nós. Temos na bíblia exemplos de muitos personagens que também passaram por problemas antes de atingirem seu objetivo. Noé foi taxado como louco ao construir uma arca, mas veio a salvar a humanidade. José foi escravo e preso antes de salvar seu povo. Davi teve de derrotar um gigante antes de se tornar rei. E tantos outros que não caberiam aqui! Portanto antes de pensar só no lado ruim das coisas foque suas atenções no plano de Deus e vá a batalha!
^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário