...

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Oh céus, Oh vida!!


O seu mundo acabou. Seu planos e objetivos fracassam, as pessoas ao seu redor zombam de você, os problemas não param de surgir. Você se sente totalmente sobrecarregado e cansado. Você se vê sozinho em meio a uma desgraça iminente! Oh ceus, oh vida o que posso fazer?? O que você faria em meio a uma situação dessas?? Desistiria e jogaria tudo para o alto? Choraria aos baldes? Perseveraria mesmo que fosse difícil??
Pois é nossas vidas não são fáceis. Os problemas vêm, as dificuldades sempre estarão pelo caminho. Mais uma coisa nos difere. A decisão que tomamos em meio a crise. Suponho que a ultima opção, a de perseverar, tenha sido aquela que você escolheu por desencargo de consciência e que na verdade as primeiras tenham sido as que falaram mais alto. Tudo bem. Eu também escolhi-as. Estava passando por um tempo de importantes decisões. Todos os meus planos foram por água abaixo. Estava totalmente perdida e sem rumo. E uma pergunta que não se calava é "Por quê??". Questionei muito Deus sobre a situação. Disse que não aguentava mais. Cheguei até mesmo a duvidar do poder de Deus. Mas mesmo em meio a minha revolta e a minha frustação Deus me amou muito. Mesmo dizendo palavras duras Ele me abraçou. E mesmo não merecendo o perdão Ele me perdoou.
Passamos muito tempo reclamando e não paramos para buscar a ajuda que Deus quer nos dar. Nos achamos as pessoas mais injustiçadas do mundo quando na verdade nem é tão horrível assim. Nossos sofrimentos e nossas dores não são por acaso. Cada uma delas está acontecendo com um propósito que só Deus conhece. Jesus nos dá o melhor exemplo de todos. Ele sim sofreu muito e foi a pessoa mais injustiçada do mundo, mas mesmo com todas as razões para abandonar o barco Ele permaneceu fiel ao Pai, prosseguiu para cumprir o seu propósito. Não ficou olhando para o seu sofrimento. Levantou-se e seguiu olhando para o futuro. Para cada vida que Ele salvaria. Para mim e para você. E tudo por amor. Ele provou que não vale a pena ficar se lamentando, é preciso agir. Crer que aquele problema é um momento de aprendizado e de dependência total de Deus. Um momento que te preparará para os propósitos de um Deus maravilhoso!
E não é só isso! Esse Paizinho querido coloca ainda amigos para que você possa compartilhar suas dores e problemas. Amigos para te aconselharem e estarem junto contigo nessa luta! Portanto não desista! Lembre-se de Jesus: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."(Jo 16:33); Confie em seus amigos e dependa totalmente de Deus! E então quem sabe sua frase possa ser " Oh céus, oh vida que maravilha!".
^^

Um comentário:

  1. Oi Akemi!
    Que legal, nao sabia que tinha um blog!
    Gostei das coisas que vc escreve! =)
    bjs!!

    ResponderExcluir