...

domingo, março 11, 2012

Estações...


Bom...após um longo período de hibernação cá estou eu de volta a escrever!! =D 2011 foi um ano de um tanto complicado, mas este assunto deixo para outro post! rsrs Vamos ao que realmente interessa!

Esses tempos refletindo percebi como nossas vidas são parecidas com as estações(Outono, Primavera, Verão e Inverno). Temos momentos de intensa alegria, euforia e motivação- Verão. Também existem aqueles momentos em que tudo parece mais bonito, romântico, lindo, florido - Primavera. Existem aqueles momentos em que você fica mais na sua, um tempo mais calmo, de reflexão, de mudanças - Outono. E também existem aqueles momentos mais tristes, difíceis, de lutas - Inverno. Concorda comigo? Em qual deles você se encontra neste instante?? Reflita...

Para cada estação acredito que existam propósitos de Deus! Momentos de verão nos revigoram, nos animam, nos dão um novo fôlego para viver. Momentos de Primavera são importantes também para aprendermos a amar mais o nosso próximo e quem quer que seja, é também um momento de apreciar e valorizar coisas simples como um nascer do sol, mas também é um momento que exige muita sabedoria para não deixar que suas emoções extrapolem e sejam maiores do que a razão. Momentos de Outono nos fazem observar a nossa vida. Parar e pensar como você tem andado, um tempo de estar consertando algumas falhas, também é um momento de um pouco de instabilidade...E enfim os momentos de Inverno! Creio que este é um dos mais difíceis...são momentos em que podem estar ocorrendo situações difíceis, momentos de intensa luta, dificuldades, estresse, dor... e por aí vai...mas também acredito que seja um momento crucial! É neste momento em que você aprende a confiar mais em Deus, que você se vê sem saída e esse Deus, vem e te abraça como um Pai abraça seu filho, Ele te conforta e diz " Vamos filho levante-se! Eu estou contigo! Vamos vencer esta juntos!Não há o que temer.". É um tempo de dificuldades e que exige paciência! Mas assim como as plantas tem este tempo para se preparar para a primavera, creio que o inverno nos prepara para algo maior que virá em seguida! "Mas está muito difícil e eu não aguento mais, parece que só vivo no inverno!". Tenha paciência e perseverança! Afinal até o inverno mais longo chega ao fim e dá lugar as novas estações!!

Estamos neste ciclo de estações a todo instante, mas não há o que temer! Pois Deus nos acompanha em cada uma das estações, claro se você permitir que Ele se aproxime!! Além de ser um Paizão este Deus te respeita! Se você não quiser que Ele se aproxime, Ele não invadirá o seu espaço. Mas convenhamos né?! Pra que sofrer sozinho?! Ou então comemorar as alegrias sozinho?! Neste dia e para todo o sempre se apoie, confie e descanse nesse Deus que te ama para todo o sempre incondicionalmente!

A letra da musica abaixo foi o que inspirou este post! Deem uma conferida! =D

Estações
Cores e ritmos - King's Kids
"Eu olho pra trás
E vejo quanto tempo já passou
Vejo que não estava só
Mas você comigo caminhou
Mesmo quando eu andei pelo vale
A tua luz me conduziu à liberdade

E hoje eu sei que preciso chegar
Ao fim de mim mesmo
Pra começar com você
No outono as folhas caem
No inverno tudo se vai
Neblina e frio permanecem no vazio
Mas mesmo que o inverno demore a acabar
Na primavera as flores brotarão
E quando enfim chegar o verão
Meu coração se aquecerá com seu calor.

Porque o tempo passa e mudam as estações
O tempo passa e mudam as estações
Mas o teu amor dura pra sempre."

2 comentários:

  1. Amem Akemi, eu amo essa musica (e a coreografia ;D), essa letra é realmente maravilhosa, como o Igor disse no Adore, ela foi inspirada pelo ES à uma menina no Musicamp. É perfeito saber que precisamos chegar ao fim de nós mesmos pra começar com Deus, isso reflete a mensagem da cruz.
    Continue compartilhando com o mundo essas coisas, é muito bom ouvir a palavra do Senhor com tal expressão ^^
    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  2. =D gosto muito de ler o que Deus fala pra voce Akemi ^^ continue sendo essa bençao para muitos e para mim ^^ Deus esta muito alegre em ver voce =D. Tenha sempre esse amor que dura para sempre, Jesus no coraçao ^^ Vlws!!! seu amigo, hiroki

    ResponderExcluir