...

sexta-feira, julho 23, 2010

TV


"Oração de uma criança:
- Papai do céu, eu quero ser uma televisão, por causa dos meus pais.

O Senhor precisa ver como eles tem paciência com ela, mesmo quando chegam em casa cansados do trabalho. Mas comigo, não. Vão logo dando bronca.

Os olhinhos da minha mãe até brilham quando ela está assistindo suas novelas. É lindo de ver. Eu quero que ela olhe assim pra mim também.

Quando estamos conversando e as propagandas acabam, meu pai corta a nossa conversa no meio, mas nunca, nunca mesmo, ele pára de ver seu futebol para conversar comigo.

Eles nunca tem tempo pra brincar ou passear comigo, mas gastam horas vendo televisão.

Por favor, Papai do céu, me transforme numa televisão. Daí todo mundo vai ficar feliz aqui em casa.
Muito obrigado. Amém!"

E ai? tocado com essa oração?? Sim??? Não??? Eu sim.....
Muitas vezes tomamos a posição desses pais não é mesmo?? Preocupamo-nos com o supérfluo e deixamos o importante de lado...Damos mais bola pra afazeres da vida e deixamos o real motivo da vida de lado. Quantas vezes eu mesmo já me preocupei mais com a roupa que eu quero ter ou aquele celular de última geração ou com o que tenho que fazer no dia seguinte e por aí vai...
Claro somos humanos! Vivemos num mundo onde o stress e a preocupação nos rodeiam! Mas não podemos nos esquecer que também somos filhos amados do Deus vivo! Ele nos ama e pede que confiemos a Ele e somente a Ele todas nossas preocupações, nossos medos, nossos desejos e sonhos! Ele é o melhor e mais seguro refugio para tudo!E nunca te deixará na mão! Quem sabe não seria essa a hora de tirar o foco da sua "televisão" e colocar o verdadeiro e o real salvador em destaque! Talvez em sua vida ele esteja como a criança que almeja a atenção dos pais...esperando o mesmo anseio e valor dado a aquele simples aparelho. O que está esperando?? Direcione já a sua vida e sintonize no canal do Pai! Garanto que lá nunca existira um programa entediante ou inútil para se ver!
^^

domingo, julho 04, 2010

Leia-me!!!


Um dia uma família está a caminhar pelo parque, tudo parece tranquilo! O filho brinca de bola, a filha passeia com toby, o cachorro, e a esposa ou marido conta como foi a semana! Um momento muito agradável não?! De repente algo se aproxima deles. Alguem passa e o filho é raptado. O pai corre desesperadamente a tras dele mas parece q cada passo é mais difícil...o ladrão se afasta cada vez mais até sumir de vista...Um tempo depois encontram o filho num córrego, morto!! Algumas semanas depois o sujeito causador da morte é preso e levado até o encontro da família! O que será que irá acontecer?? O que será que se passa na cabeça dessa família???
O que você faria no lugar deles??? Seguiria a lei do "olho por olho e dente por dente"?? Bateria nele até não aguentar mais?? Ou será que o perdoaria por tudo o que fez e daria amor e carinho??
Suponho que de todas as coisas que pensou a ultima opção nem foi cogitada certo?? Talvez perdoar alguem que tirou a vida de seu filho amado e querido que teria pela frente uma vida inteira seja muito, mas muito, difícil! Talvez seja algo que demore muito tempo para acontecer.
Mas pense agora. Com Deus não foi a mesma coisa?? Mandou seu filho até a Terra, Jesus. E ele foi morto por cada um de nós. Cada batida no prego era um pecado ou um erro seu e meu. Cada gota de sangue inocente derramado era para nossa salvação. Deus em toda sua glória e poder se preocupou comigo e com você. Mesmo matando seu filho Ele deu-nos o perdão, e o seu infinito amor!!! E não pára por aí! Jesus após tres dias ressussitou e nos deixou um consolador para os momentos de alegria ou tristeza: O Espírito Santo!!! "O Cara" pra te ajudar e te acompanhar em tudo o que faz!!
Mas para que maravilhas venham a acontecer é preciso se arrepender primeiro. Mas o que é arrependimento?? É reconhecer o erro, pedir perdão e mudar de vida, 180°!! Não basta apenas pedir desculpas e continuar errando...é preciso uma atitude nova e agradável aos olhos de Deus! Á partir daí seu coração estará aberto para receber Jesus! Vale a pena deixar as coisas ruins de lado e experimentar o amor desse pai que te ama não importam as circunstâncias!!!
E quanto a história da família? O que aconteceu??? Eles deixaram o bandido ir sem mais nem menos??? Como é possível???
Para esta pergunta sugiro um livro que está no top dos mais comprados...a Bíblia! Lá você não só encontrará as respostas como palavras escritas especialmente pra você!!!
^^